18 de junho de 2012

Otaku Entrevista #11 - LUCAS CARDOZO - "Aquele cara..."



Faz exatos um ano que eu criei o Otaku Cabeludo, e logo que fiz o primeiro post ele comentou e não parou mais. Já se passaram mais de 300 posts e é possível encontrar os comentários dele em mais da metade, por isso, em comemoração ao 1 ano de Otaku Cabeludo, entrevistaremos Ele: Sr. Lucas Cardozo, nosso maior fã (?)
Pensei que fosse o Osamu Tezuka...
Nota¹: Em todos os otakus entrevista ele pedia para ser entrevistado, e emfim esse dia chegou. Moral? Quem acredita sempre alcança.
Nota²: Tava sem o que postar mesmo...




Gabriel- Ola Lucas, de onde saiu a ideia de fazer um blog de criticas de cinema? Quantos filmes você vê por semana?

Lucas Cardozo- Eu me interessei por filmes em 2005. Sempre gostava de ir no cinema, mas não ia sempre. O tempo foi passando e decidi criar um blog qualquer. 3 anos depois criei o Críticas, já que queria falar sobre filmes a outras pessoas. Minha inspiração veio quando percebi que haviam muitos filmes que eu assistia que não achava muita coisa na internet (de preferência filmes asiáticos). Pegando essa idéia e a de revolucionar as críticas de filmes a algo como um comentário informal, criei o Críticas. Agora sobre a quantidade de filmes, depende da semana. Geralmente 1 filme a cada 2 dias. Tem vezes que chego a ver numa semana mais de 5 filmes e outra apenas 1 filme.

G-Eu sempre digo que pokemon 3, o feitiço dos unowns merecia ter ganho o Oscar e o Charizard merecia o premio de melhor Ator coadjuvante. você concorda comigo?

L-Não gosto do Oscar, perdeu a credibilidade faz anos. Mas Pokémon 3 é incrível e um dos meus preferidos da franquia, mas ganhar um Oscar... não.
(comentário do OC: Pokémon 3 e Óscar está para K-ON e Grammy...)

G-Você é disparado o maior fã do otaku cabeludo, comenta em grande maioria dos posts, você realmente gosta do blog, ou está querendo pegar algum membro da equipe?

(risos) Entendi o que quis dizer. Sim e não. Apesar de não gostar de todos que publicam, alguns eu curto. Tem postagens que eu odeio (queria até processar, mas sou gente fina [sem piadas e trocadilhos]), mas tem postagens geniais.
(Comentário do OC: Um dos termos de busca que chegaram ao blog foi fotos da Marcelle, achei que tinha sido você, se quiser eu te passo por e-mail... hahaha)


O que achou do filme americano de dragon ball? O que espera dos filmes americanos de Bleach e Death Note?

Achei regular, mas espere que uma continuação pode surgir. Bleach não espero muito, até porque não acompanho, mas já vi vários episódios e gostei bastante. Death Note é o que eu ponho mais fé. A Warner queria modificar quase 100% a história e o roteirista disse que não faria o filme se não fosse fiel ao mangá, como ele declarou ser fã. E vindo de alguém que escreveu Homem-de-Ferro 3, espero muito sucesso nesse primeiro filme.
(Comentário do OC: Será que o Light vai ser o carinha de High School Musical...?)

Perceba que os seios da bulma são super fiéis ao mangNAO PERA.

Você é dos poucos que assistiram o filme de Uzumaki, o mangá mais comentado desse blog, poderia elaborar uma breve critica para nos?

Eu vi antes de ler o mangá e achei bastante razoável. Depois que li o mangá, passei longe da adaptação. Lembrando que o filme lançou antes do último volume. No Críticas está disponível a crítica. Os efeitos especiais são completamente tocos, mas não são ruins. A trilha tenta ajudar, mas as fracas atuações e a história mal feita pioram tudo. Pelo menos as cenas de carnificina parecem mais elaboradas. Mas assim, não recomendo ninguém assistir. O filme pode parecer bom, mas vai piorando e apenas quando está no fundo do poço melhora, daí vai melhorando até o inaceitável fim, deixando tudo sem graça, como se você tivesse perdido tempo vendo.


Quem é pior: Galvão Bueno narrando jogos da seleção ou o José Wilker comentando o Oscar?

Sei lá, nunca ouvi por completo nenhuma narração deles. Empate técnico.


Uma discussão que tenho com o Dan (que faz as resenhas) é que ele acha transformers uma obra-prima, mais eu acho uma merda, quem tem razão?

Vou ter que concordar com o Dan dessa vez. Transformers é uma obra prima, um filme incrível que, na minha opinião, melhora a cada filme. Mas espere aí, dois novos filmes foram confirmados, e agora terão um estilo mais sombrio (pelo menos é o prometido). Pelo visto, o Bay só vai fazer até o quarto e depois vai dar a vaga a outro diretor pra fazer uma nova trilogia.

Depois do sucesso de vingadores, a Marvel pensa em fazer filmes de outros heróis, um desses é o Homem formiga, seria um remake de "querida, encolhi as crianças"?

Sabe, acho que sim. Do jeito que a Marvel é, colocando humor em seus filmes, teremos um filme a lá Sessão da Tarde só que melhor que qualquer filme da Sessão da Tarde.



Se você fosse um animal, qual seria?

Cachorro. De preferência aqueles que tem casa.

O designer do seu blog e pouco compreendido por leigos, sendo julgado feio e antiquado, o que acha disso?

Não culpo ninguém. O Blog é mesmo desorganizado e não tenho vontade de arrumar, nem sei se irei continuar com ele ano que vem. O Críticas pretendo seguir em frente e aos poucos ir melhorando. Quem visita a meses percebeu que mudou muito em relação à quando criei.
(comentário do OC: Desorganizado? Já passou disso faz tempo hahaha)


Galera, a gente tá entrevistando ele mas por favor... Não sejam esse cara!

Brincadeiras à parte, Lucas, agradecemos pela força que você nos dá. "Está conosco" há muito tempo e... é isso.
Qual mensagem quer desejar para o público do OC? Aproveite e divulgue seu site!

Pessoal, obrigado por lerem essa entrevista. Finalmente estou aqui no OC, depois de 1 ano de insistência. Quero depois ver os comentariozinhos que postam em baixo das respostas de cada pergunta. Visitem meu blog de críticas no blogspot, o Críticas do Lucas Cardozo. Tenham um bom dia (o dia tem 24 horas, então tá bom).

Comentários
6 Comentários

6 comentários :