1 de fevereiro de 2017

5 melhores mangás de mistério da Shonen Jump

  A revista Shonen Jump é muito famoso por publicar grandes mangás de luta, aventura, comedia e até esporte, mais de vez em quando acaba surgindo series um pouco diferentes nas paginas da revista. Confira algumas das séries mais diferentonas já publicadas na Jump.

 The Promised Neverland


  Entre os mangás que estrearam na revista Shonen Jump em 2016, The Promised Neverland é um dos títulos mais legais. Escrito por Shirai Kaui e desenhado por Posuka Demizu, esse mangá ainda está em publicação nas paginas da revista.

  Emma, uma menina que vive com outras crianças em um orfanato cercado por belos jardins e aos cuidados de uma mulher a quem todos chamam de "mãe". As crianças vivem literalmente em um paraíso, não falta água, comida, lugares de lazer e salas de aula super tecnológicas. Tudo é um paraíso para as crianças esperando para serem adotadas.

  A trama bizarra começa quando Emma descumpre uma das regras do orfanato para entregar um brinquedo para uma amiga sua que seria adotada, e ao passar pela porta de saída orfanato ela descobre um segredo terrível sobre o "paraíso" onde vive.

  Não tenho como falar mais sobre esse mangá sem dar spoiler, é um mangá que eu indico para vocês que vão se surpreender.

Enigma

  Enigma é um mangá já concluído, é um mangá escrito e ilustrado por Kenji Sakaki (que foi assistente de Akira Amano em Katekyo Hitman Reborn). Completo em 7 volumes encadernados, todos já publicados no Brasil pela editora JBC.

  Sumio Haiba é um adolescente estudante do primeiro ano que tem um dom diferente, quando dorme ele anota o seu sonho em um caderno especial chamado caderno dos sonhos (tipo sonambulo, ele anota o sonho enquanto está dormindo, e quando acorda o sonho está escrito lá) e essas anotações trazem algumas revelações sobre o futuro e Sumio usa isso para ajudar as pessoas.

Saiba mais sobre esse poder na postagem:

5 poderes dos mangás que eu queria ter


  O plot da historia começa quando um grupo especiais de alunos da escola de Sumio são sequestrados por uma entidade conhecida apenas como "Enigma" e ao acordarem estão trancados na escola a noite, onde precisaram passar por desafios bizarros se quiserem sair.

Majin Tantei Nougami Neuro

  Neuro: Supernatural Detective em inglês, foi publicado na revista de 2005 até 2009, o mangá possui 23 volumes encadernados e também possui um anime de 25 episódios, é escrita e desenhada por Yūsei Matsui o mesmo autor de Assassination Classroom.

  O mangá é uma mistura de Beetlejuice com The Mentalist (uma serie de detetive que eu adoro) o personagem principal é um yokai que cansado dos mistérios do mundo dos demônios decide vir até a terra resolver os mistérios do mundo dos homens, e acaba conhecendo uma garota que procura uma resposta pelo misterioso assassinato de seu pai, e juntos eles se metem em muitos casos policiais sem explicação. 

  É um mangá com mais piadas em relação aos outros mais isso não deixa a trama boba.

Kiben Gakuha, Yotsuya Senpai no Kaidan

  Talvez o menos popular da lista, é uma mangá com uma pegada mais de historias de terror do que de mistério. escrito e desenhado por Furudate Haruichi ( mesmo autor de Haikyuu!!, um dos grandes sucessos da Shonen Jump atualmente).

  Depois do misterioso desaparecimento de sua melhor amiga, Nakashima Makoto decide pedir ajuda ao misterioso aluno que fica no terraço da escola espalhando história de terror entre os alunos para que ele a ajude a descobrir o que aconteceu com sua amiga. Seu nome é Yotsuya, e ele pode ajudar qualquer pessoa com casos sobrenaturais.


Muhyo & Roji's Bureau of Supernatural Investigation

  Outro com uma pegada mais de terror e com um nome enorme, do mangaká Yoshiyuki Nishi, mesmo autor do mangá Hachi também da Shonen Jump, ambos já concluídos.

 Os personagens principais Muhyo e Roji trabalham juntos para resolver casos sobrenaturais, Muhyo é um sujeito baixinho e com um bizarro senso de humor, é especialista em direito sobrenatural. ele é um executor, o que lhe permite usar a lei mágica e realizar exorcismos. Já Roji é seu assistente/secretario um pouco medroso que sempre acaba se envolvendo nos casos.

  Um clássico do gênero de mistério da Jump que eu não posso deixar de citar é Death Note, não ganhou uma resenha especifica nessa postagem porque creio que todo mundo já conhece. Se não conhece, para tudo e vai procurar kkk

Outras postagens interessantes 

O mangaká favorito dos japoneses 5 mangás que eram diferentes no começo Os animes de aventura mais empolgantes 10 mangás da Shonen Jump que merecem virar filme Os melhores combates do Digimon clássico

Nenhum comentário :

Postar um comentário